Quem somos

Rua Augusto Jesuíno Bauch nº 41 -Bairro Monte Alegre -Votorantim/SP Telefone: (15) 3243-5539 -e-mail: crechesvpvotorantim@uol.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Alunos visitam Biblioteca









Os alunos do Maternal II estiveram visitando na manhã do dia 26 de Novembro a Biblioteca Pública de Sorocaba. Eles puderam ver o Acervo, visitar um espaço dedicado as Crianças com livros Infantis e uma parte dedicada aos deficientes visuais onde são traduzidos livros em Braile.


domingo, 8 de novembro de 2009

Chuva e Vento Forte causam estragos na Creche SVP







As chuvas acompanhadas de vento forte no final do dia 05/11 (quinta-feira) provocaram estragos na Creche São Vicente de Paulo. O Depósito e o Vestuário das Funcionárias foram destelhados.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mandamentos do Pai Educador


1. Atualize-se e estude com o seu filho. Ajude-o no dever de casa.
2. Pergunte-lhe o que aprendeu diariamente na escola
3. Dê o exemplo. Mostre como é legal ler e estudar.
4. Leia para ele. Esse simples ato o incentiva a ler.
5. Descubra se ele tem alguma dificuldade de aprendizado ou relacionamento.
6. Vá a todas as reuniões de pais e mestres. Participe e dê sua opinião.
7. Informe-se sobre os problemas da escola
8. Faça elogios sinceros e reconheça o potencial dele.
9. Jamais permita que ele abandone os estudos ou falte às aulas sem precisar.
10. Acompanhe o boletim escolar dele e comemore os avanços! Converse com os professores e dirigentes escolares. Cobre uma Educação de Qualidade.
Reportagem da Revista Veja do mês de Fevereiro

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

350 anos da Morte de Vicente e Luisa


Oração para o 350° aniversário da morte dos Fundadores

“Senhor Deus Todo-poderoso, Pai dos pobres, tu nos concedes a graça de celebrar este ano o 350º aniversário da morte de São Vicente e de Santa Luísa. Agradecemos-te por esta imensa graça. Concede-nos, por sua intercessão, deixar-nos transformar mais plenamente pelo Espírito que tu lhes destes. Que o Espírito de Caridade inunde nossos corações e nossas almas, a fim de que, nosso amor por nossos irmãos marginalizados e excluídos pela sociedade, seja inventivo ao infinito, manso, atento, misericordioso, previdente!
Faz-nos redescobrir a audácia de Vicente e de Luísa, o zêlo e a doçura de um amor sempre renovado pelos pobres, que os ajude realmente a mudar de vida.
Ajude-nos a tornar nossa fé forte e humilde, em nosso mundo que parece tão longe de Ti, mas que de Ti tem uma grande sede.
Faz que possamos ser sinais de esperança para muitos, como o foram Vicente e Luísa, em simples colaboração de viagem sobre o oceano da vida.
Concede-nos não recuar diante das dificuldades e estar sempre prontos a sujar nossas mãos pelos pobres, nossos mestres. Faz que à sua escola aprendamos a nos tornar teus verdadeiros filhos e filhas, herdeiros dignos do carisma que tu confiaste a Vicente e Luísa para o bem da Igreja e da humanidade inteira.
Que este ano jubilar seja para toda a Família Vicentina um ano de graça e de conversão, e para os beneficiários de nosso amor, um ano de abundantes bênçãos. Amém”.

CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO JUBILAR